segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

A casa do tesouro 4

...A Palavra de Deus é soberana e verdadeira, Hã nela advertências sérias, para os que não levam em consideração, e não acreditam nesta verdade ("Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu, vos anuncie outro evangelho, que vá além do que já vos tenho anunciado, seja maldito, Gálatas 1:8), entre outras.
Não podemos criar ou estabelecer novas regras, preceitos ou conceitos, naquilo que já está estabelecido por Deus. Ele mesmo é o único que pode validar ou invalidar, aquilo que está sob sua única, exclusiva autoridade. O templo, é a casa de Deus, a igreja, é a casa de Deus, o tabernáculo, foi a casa de Deus. Hoje, para nós ocidentais que nos submetemos à sua Palavra; a igreja é a casa de Deus. Foi Deus que a criou, tanto a orgânica, como a espiritual, o tabernáculo móvel 'dado' a Moisés, o templo construído por Salomão, e depois que o véu foi rasgado e o evangelho de Jesus foi pregado por todo o mundo, os templos contemporâneos (Igreja, que hoje são o reflexo daqueles primeiros e que abrigam o mesmo povo eleito por Deus para a glória do seu louvor).
Dizer que hoje 'templo', consagrado a Deus não mais existe, ou perdeu sua utilidade por causa da destruição do que foi construído por Salomão destruído e reconstruído na volta do exílio, para tornar a ser destruído ... é tão equivocado quanto associar 'dízimo', a 'lei'; querer extinguir o ato de dizimar, sob bases destas alegações, é blasfêmia; pelo que se nega a autoridade de Deus, atribuindo a Ele atos não praticados, sentenças não proferidas, que procuram invalidar aquilo que por Deus mesmo foi criado e estabelecido.
Já que tanto a letra se apegam, apresentem estes, onde está a tal sentença, proferida pela boca de Deus, por algum de seus profetas ou escritores testamentários, que de forma clara, destitua o dízimo, ou proíba sua prática em templos, construídos por homens, ou em qualquer outro lugar onde O busquem para adorá-lo em espírito e em verdade. (Deus não habita em templos feitos pelas mãos humanas, mas sua glória se faz presente quando neles o buscamos e o adoramos em espírito e em verdade). Se você nunca sentiu a presença de Deus e da sua glória em uma igreja meu querido, minha querida, não é derrubando os templos, que você irá senti-las; está claro que o problema não está nos templos, mas na sua falta de fé. Confia em Deus e na sua Palavra, deixe que Ele destrua este teu templo e o reconstrua, porque você é barro e Deus é o oleiro. Continuo...